Dudú Sampaio

Vou arquivar os meus escritos desde os meus 13 anos (2003) até os dias de hoje. Falarei sobretudo de angústias, frustações, esperança, felicidade e outros.

"Pode ser que você tenha um carinho para dar, ou venha pra se consolar
Mesmo assim pode entrar que é tempo ainda"
[♪] Chico Buarque - Benvinda [♪]

sábado, 21 de agosto de 2010

Felicidade

Em minhas andanças,em busca de aprimorar a minha sabedoria, um livro me disse:
-Reserve dez minutos ao dia para contemplar o que o dinheiro não compra e lhe dá prazer.
A frase passou, e uns cinco meses depois, já na busca interminável de procurar entender cada dia mais as leis da vida, fazendo uso inclusive do próprio estudo bíblico, me deparo com a tal frase escrita em minha agenda.
Na ânsia de meditar, procurar sempre paz, amor e harmonia com o meu próprio corpo e espírito, começo a buscar esse algo que o dinheiro não compra.

Lembro do meu caminhar descalços, sobre a areia da praia, a onda cobrindo e descobrindo os meus pés, a brisa e o vento soprando em meu rosto, e de um barulho baixo como sopros em meus ouvidos. Tudo isso pra mim parece perfeito, e é. Mas não há uma praia a minha frente, senão há alguns poucos minutos de automóvel.
Lembrei do retorno da viagem das férias à Belém. Voando nas alturas ouvindo música clássica. Contemplando pela janela os rios, florestas, e as nuvens que abaixo dos meus pés mais pareciam gigantes pedaços de algodão. Os lençóis maranhenses do alto, o mar longe, tudo parece perfeito, e é. Mas essa paisagem, está um pouco longe de mim, e precisa desembolsar um dinheiro, e já deixa de ser gratuito.
Dias após, voltando da aula de canto me deparo caminhando na Barão de Studart, há uns quinhentos metros da minha casa, por não ser plana, dela contemplo a minha frente o horizonte, montanhas que com a longa distância só se vê suas sombras, a periferia vista abaixo da região nobre em todos os sentidos, incluindo o geográfico. Agradeço a Deus por toda essa maravilha, que é ter a frente um horizonte, embora longínquo do meu próprio cotidiano.

Coloco um disco do Kenny G para ouvir e me vem o ímpeto de abrir as frestas da porta da minha pequena casa, e encontro a minha frente uma rosa amarela e outra vermelha. Dessas que agente dá no dia dos namorados quando se está apaixonado, ou até apenas para fazer o outro achar que somos sensíveis e apaixonados. Também descubro com outros olhos que além de belas rosas, tem flores brancas e até de tons róseo. Sem falar de uma árvore nua, só o esqueleto, que se prepara para em breve brotar suas folhas, e do cheiro característico que sinto de rosas toda vez que abro o portão de entrada.
Descubro olhando mais acima um céu, de cor azul que me transmite paz e serenidade.
E um sol que brilha tão forte, e me lembro de uma bailarina, brasileira que mora na Alemanha e disse na tv 'que as vezes se sentia mal por não ver o sol que tanto faz bem', pois esse tempo de exposição ela costumava estar trabalhando trancada, e isso lhe impedia de sentir essa dádiva divina. Me encontro em um estado de espírito que tenho procurado cultivar em todos os meus dias,gratuitamente, chamado Felicidade. E que esse sentimento de paz, alegria, harmonia comigo e com o externo, se perdure, até mesmo quando vinher aquela dificuldade que me deve um crescimento espiritual.

As pessoas costumam dizer que se agente não aprende no amor, aprende na dor. Na dor, já aprendi alguma coisa, e quero buscar sempre aprender mais no amor. Porque eu sei que não vim ao mundo para ser triste, mas para amar e ser amado, perdoar e tentar sempre compreender a vida e as pessoas, contemplar as grandiosidades feitas por Deus, inclusive o próprio ser humano, que é tão fantástico. Como dizia em um trailer de um filme, 'o mundo precisa de histórias felizes', quem sabe uma delas não será a minha?


Escrito em: 21/08/10

3 comentários:

  1. Os melhores escritores.. São aqueles como você, q perguntam, refletem e busca uma resposta sobre a vida, e o melhor, faz os outros refletirem, e nem todos tem a capacidade que vc tem, de chegar em uma resposta.. mil bjs, tah de parabens..

    ResponderExcluir
  2. menino que coisa linda!!! É um escritor....Profundo até alma!!!!1

    ResponderExcluir
  3. Muito bom , o que vc escreve

    Vou visitar sempre

    Acessa la o meu

    www.fujadobvio.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Copyright 2009 Meu infinito particular. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemesfree